A Microsoft passou por uma farra de gastos nos últimos anos , abocanhando estúdios como Obsidian, inXile , Double Fine Productions e, mais recentemente, a proprietária da Bethesda, ZeniMax Media . Pode estar indo além dos desenvolvedores de jogos, no entanto, conforme a Bloomberg relata que a empresa poderia pagar mais de US $ 10 bilhões (aproximadamente R$ 55 bilhões de reais) pelo Discord, a plataforma de chat de voz que todos conhecemos e amamos.
O Discord permaneceu independente desde que foi lançado em 2015 e, embora ainda não tenha se tornado lucrativo, um membro do setor disse à VentureBeat que “o mercado está em um estado onde poderia comandar bilhões de dólares de dois dígitos”. Este é um salto substancial em relação à avaliação de US $ 7 bilhões da Discord no início do ano passado, mas não é surpreendente com o aumento no trabalho remoto ao longo de 2020.
Outra fonte disse à Bloomberg que é mais provável que veremos o Discord abrir o capital do que aceitar uma aquisição, mas isso não impediu o serviço VOIP de explorar suas próximas etapas e buscar discussões com a Epic Games, Amazon e agora a Microsoft. O negócio está longe de ser fechado, porém, já que as conversas com o chefe do Xbox, Phil Spencer, são apenas para avaliar o interesse.
Como o Xbox e o PC andam de mãos dadas, é difícil imaginar que algo mudaria para o aplicativo do Windows, mas uma aquisição da Microsoft poderia fazer maravilhas por seu chat de jogo proprietário. E se você estiver preocupado, pode sempre mudar para Guilded, que essencialmente se parece com uma versão mais recente do Discord com mais recursos.
Notificações
Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
-
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha GamePaly2 no Google News.