JogosJogos para PC

Confira os 8 melhores counters de Viego em League of Legends

Com dor de cabeça ao enfrentar o campeão Veigo? seus problemas acabaram!

Viego, o Rei Destruído, apareceu pela primeira vez em um trailer para um jogo de RPG baseado em turnos com o mesmo nome que ele. O jogo será publicado pela Riot Games em 2021, mas Viego fez sua estreia mais cedo do que o esperado para os fãs de League of Legends.

O grande problema é que sempre que temos um novo campeão ele vem desbalanceado e na maioria das vezes já chega dando dor de cabeça para muitos, até que receba alguns Nerffs, mas e esse tempo entre o lançamento e os Nerffs o que você deve fazer?

A solução que apresentamos é arrumar counters contra Viego e foi isso que inspirou nós criarmos este artigo, agora confira a lista que preparamos com os melhores counters de Viego, O Rei Destruído.

Melhores Counters de Viego, O Rei Destruído

 

Counter de Viego – Campeão Rammus

 

Atualização do campeão Rammus
@RiotGames

Uma das melhores maneiras de lidar com Viego é vencê-lo em seu próprio jogo. Rammus é um ganker agressivo que começa a chover terror em rotas laterais mais cedo do que Viego. À medida que você começa a pegar outras rotas com Rammus, você vai automaticamente iniciar um temporizador que vai estar correndo contra Viego.

Os companheiros de equipe de Viego começarão a pressioná-lo para ajudá-lo, já que eles precisarão desesperadamente, e isso naturalmente vai atrasar sua Jungle. Note que as rotas de gank que você já visitou com sucesso com Rammus será bastante difícil para Viego quando seus companheiros de equipe também estão à frente em termos de Jungle.

Counter de Viego – Campeão Poppy

Imagem via Riot Games

Os caçadores de selvas tanque parecem a kryptonita do Viego por enquanto. Aqueles que também podem executar rápido a selva, como Poppy, será muito difícil de Viego ganhar a menos que ele receba alguma ajuda adicional de seus companheiros de equipe.

Poppy consegue aproveitar mais de seus companheiros de equipe devido ao seu tanque geral. Se Poppy e Viego se encontrassem enquanto fazem suas rotas na selva, o parceiro de rota  Poppy, seria capaz de causar muito mais danos.

Mesmo que ela não esteja na selva, Poppy pode ser um grande problemão de rota para Viego, já que sua passiva permite que ela aumente sua força e faça trocas. Principalmente na rota superior, se o oponente de Poppy está em má forma, Viego não terá tantas chances de pegar a rota de Poppy, e ele precisará procurar oportunidades em outro lugar.

Sempre que você avistar o Viego próximo a alguma rota não se esqueça de avisar seus companheiros para que eles não sejam o próximo alvo do Rei Destruído.

Counter de Viego – Campeão Evelynn

 

Imagem via Riot Games

Outra selva que pode enfrentar Viego é Evelynn. Evelynn não só pode fazer a selva tão rápido quanto ele devido às suas ferramentas de sustentabilidade, mas também pode superá-lo quando se trata de ajudar outras rotas.

A camuflagem de Evelynn permite que ela gank rotas de ângulos inimagináveis, o que significa que ninguém estará seguro se Evelynn vir uma abertura. Semelhante ao caso de Rammus, vagando ativamente pelo mapa pressionará Viego a fazer o mesmo, e pode sair pela culatra se ele não tiver feito a selva o suficiente para começar iniciar as trocas. Em qualquer caso onde Viego também sai de mãos vazias de suas tentativas de gank, ele vai ficar para trás na execução da selva e experiência.

Counter de Viego – Campeão Ekko

Imagem via Riot Games

Baseado em velocidade na selva, Ekko pode ficar atrás de Viego. Mas Ekko começa a mostrar sua diferença no late game, onde ele vai estar pulando dentro e fora das lutas. Se você pegar Ekko em uma equipe que não tem poder de habilidade, sua eficácia aumentará ainda mais e será difícil para Viego obter uma forma de segurar Ekko que provavelmente já estará gigante.

Ekko também pode ir na sua rota do mid e sua natureza agitada faz dele um alvo bastante difícil para Viego, especialmente após o nível seis. Ekko será capaz de segurar a maioria das tentativas de Viego tentar eliminá-lo, e ele também será capaz de colocar alguma pressão sobre a torre inimiga com seu ultimate à sua disposição.

Ekko pode estourar Viego no late, e ele também terá a chance de seguir uma rota mais tanque. Essa flexibilidade faz de Ekko uma excelente escolha contra Viego, já que ele será capaz de se ajustar dependendo de como a partida está indo.

Counter de Viego – Campeão Gragas

Imagem via Riot Games

Acompanhar Viego quando se trata de selva e eficácia geral do mapa será sua porta de entrada para vencê-lo. Gragas é um campeão com ferramentas de auto-cura que lhe permitem limpar a selva rapidamente.

Enquanto Gragas é consideravelmente mais lento que Viego, seu Body Slam ainda é uma excelente ferramenta para começar ganks. Gragas também pode fechar a lacuna com seus inimigos com suas habilidades de desaceleração, mas é o seu ultimate que faz dele uma ameaça mais do que Viego no late game.

Se você combinar Gragas com campeões que podem se aproveitar da sua ultimate, como Orianna e Garen, será extremamente difícil igualar a força de luta em equipe do seu time.

Counter de Viego – Campeão Shaco

Counter de Viego - Campeão shaco
Imagem via Riot Games

Semelhante à forma como Evelynn manobra Viego ao redor do mapa, Shaco também pode fazer o mesmo com vantagens adicionais. Além de ser um ganker formidável, Shaco também se destaca em derrubar objetivos de mapa como Dragões e torres sozinho.

Mesmo nos casos em que Viego é mais ativo do que você ao redor do mapa, você ainda pode manter seu time no jogo acumulando buffs de dragão e capturando Rift Herald. Mirar os campeões e deixar o time inimigo em desvantagem será fundamental durante todo o jogo, mas tente não se esforçar demais, já que ficar fora da posição pode forçar sua equipe a ter uma luta de quatro contra cinco.

Counter de Viego – Campeão Vi

 

Counter de Viego - Campeão Vi
Imagens via Riot Games

Vi e Viego são provavelmente os que mais se assemelham em execução de rota selva. Suas rotas de jogo precoces se assemelham umas às outras, mas Vi pode acabar sendo muito mais impactante.

Comparada a Viego, Vi traz mais ferramentas de confinamento para a mesa, e se ela estiver emparelhada com os campeões certos, ela será um ativo mais valioso para sua equipe. Embora seja possível que Vi assuma um jogo sozinha, as chances são de que ela pode não superar Viego com sua equipe ficando para trás em termos de Selva.

Garantir a segurança e a continuação de sua equipe deve ser um de seus principais alvos como Vi para que você possa confiar neles mais tarde no Late game.

Counter de Viego – Campeão Sejuane

 

Imagens via Riot Games

Indo para o final do jogo, você precisará de uma ferramenta de bloqueio confiável para garantir que Viego não saia do controle. Sejuani é uma das selvas mais consistentes do jogo, e ela facilmente iguala a velocidade de Viego durante o início do jogo.

Mesmo em um cenário onde ambos os campeões estão tendo um desempenho bastante semelhante, a Sejuani terá mais ferramentas de utilidade para oferecer. Se você tem uma escalação que não tem nenhum problema de dano, Sejuani será um ajuste melhor do que Viego.

Você pode tentar cortar Viego com o seu ultimate ou simplesmente tirá-lo de lutas de equipe com sua falta de tanques. Viego precisará gastar muitos recursos para passar por Sejuani, e ele pode facilmente ser punido durante o processo.


Conclusão

Embora escolher um dos campeões desta lista aumentará suas chances de vencer uma partida contra Viego, você pode alcançar os mesmos resultados com o seu pool de campeões existente. Contra caçadores como Viego, que pode fechar a lacuna com um campeão de ganking, você precisa estar ciente de seu retorno. Certifique-se de ter alas ao redor de sua rota e presta muita atenção em seus companheiros de equipe. Se você ver Viego em qualquer lugar do mapa, aproveite a oportunidade para jogar mais agressivamente na rota.

Pressionar seu inimigo quando Viego puder ajudá-los manterá seu HP baixo e eles serão muito fracos para ajudar Viego se ele decidir pegar sua rota.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça nossas redes sociais e venha interagir conosco por lá visite Facebook, Intagram, Twitter.

elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + vinte =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK