Notícias

Fim da MD3 no League of Legends – Saiba tudo

Riot faz grandes mudanças nas partidas ranqueadas e traz o fim das MD3

O jogo League of Legends preferido a sua primeira atualização de 2021. Lançada na primeira quarta-feira do ano (6) a atualização 11.1, onde entre as diversas novidades que ela trouxe, está o fim do MD3 e a permanência do MD5 e do MD10.

Além disso, essa nova versão do jogo adicionou várias novidades como a Colocação de novas contas; Redefinição mais leve no início da temporada; Redução de ganhos e perdas de PdL, entre outras diversas novidades. Ok, sabemos o motivo de você está aqui, vamos falar sobre as MD3, confira abaixo as informações que a Riot disponibilizou sobre isso.

O Fim da MD3 no LoL

A princípio, antes da primeira atualização de 2021, aconteciam as partidas de promoção entre divisões, chamadas de MD3. Contudo, não haverá mais partidas de promoção dentro das divisões no League of Legends. Em outras palavra, para o jogador evoluir no LoL, não existe mais a sequência de 3 partidas que antes deviriam ser concluídas. Por exemplo, para um jogador subir da divisão Ouro III para a Ouro II. Com isso, a Riot informa que os Pontos de Liga (PdL) excedentes vão para o próximo ranque quando ocorrer uma promoção.

Juntamente com o fim da MD3, a proteção que existia contra o rebaixamento entre divisões também não existe mais. Com isso, se o PdL chegar a 0, fará com que o jogador caia, sendo rebaixado para a divisão anterior. Porém, mesmo com a remoção da MD3, nas partidas ranqueadas, permanece o sistema de promoção entre Tiers, por exemplo, subir de Ouro para Platina.

Elos league of legends
Créditos – League of Legends

Qual a diferença entre MD3, MD5 e MD10 no League of Legends?

Se você é um jogador iniciante ou até mesmo ainda não joga e está buscando informações sobre o League of Legends, esta sessão será de grande ajuda. Abaixo listaremos de uma maneira simplificada qual a diferença entre entre MD3, MD5 e MD10.>

    • MD3 – Na MD3 ocorrem 3 partidas de promoção de ranqueadas, como de Prata 4 para Prata 3. (Não está mais disponível dentro do jogo).
    • MD5 – Na MD5 ocorrem 5 partidas de promoção de Tiers, como de Bronze 1 para Prata 4.
    • MD10 – Na MD10 ocorrem 10 partidas de promoção que definem o Elo inicial nas partidas ranqueadas.

Outras novidades que vieram na primeira atualização de 2021

Além do fim da MD3, esta atualização 11.1 teve várias novidades interessantes e nessa sessão vamos falar rapidamente sobre algumas.

Colocação de novas contas

Esta é mais uma novidade para os jogadores iniciantes. Ainda mais se você tiver iniciado a jogar partidas ranqueadas a não muito tempo.
A Riot implementou um método de pareamento que utiliza o desempenho do jogador em partidas casuais, ou seja, ela não pega como base uma posição padrão para definir a colocação inicial dos jogadores. Com isso, a empresa do LoL está em busca de melhorar a qualidade para todos os jogadores, já que os iniciantes serão pareados com jogadores com um nível de habilidade no game semelhantes.

Redefinição mais leve no início da temporada

E para quem já joga partidas ranqueadas no LoL, teve novidades? A resposta para essa pergunta é sim!
Para quem já joga partidas ranqueadas, as redefinições de inicio de temporada serão mais leves. Em outras palavras, o jogador iniciará a sua subida de ranque mais próximo ao que ele estava na temporada anterior. Isso ocorrerá após a conclusão das partidas provisórias.

Redução de ganhos e perdas de PdL após o Fim das MD3

Com todas as novidades da atualização, uma redução nos ganhos dos Pontos de Liga (PdL) foi necessária. Ainda assim existe uma adição de muitos pontos, essa redução dos PdL servem para equilibrar as coisas. Ou seja, muitas pessoas ganhariam muitos pontos, colocando todos no topo e quebrando o ranqueamento das partidas. Dessa forma, os ganhos e perdas de PdL são relativamente menores nessa temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça nossas redes sociais e venha interagir conosco por lá visite Facebook, Intagram, Twitter.

Fonte
League of Legends

Luis

Um apaixonado por games, música e tecnologia em geral. Acadêmico do curso de Sistemas de Informação pela UFPI - CSHNB e nas horas vagas escritor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK