Remake de Resident Evil 4 adiado devido à revisão do desenvolvimento
Uma mudança na direção de um remake sobre o mais popular Resident Evil pode ter resultado em uma mudança nos planos de lançamento
O remake de Resident Evil 4 pode estar mais longe do que inicialmente se suspeitava, com um relatório afirmando que a Capcom está mudando de direção sobre o projeto e agitando seu estúdio de desenvolvimento.
O relatório da VGC indica que um remake de Resident Evil 4 está em desenvolvimento desde 2018, seguindo os formatos estabelecidos por remakes para Resident Evil 2 e 3. O estúdio que liderou o projeto foi o M-Two, um estúdio fundado por Tetsuya Minami, da PlatinumGames. O estúdio mais recentemente contribuiu para o desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake.
A Capcom supostamente mudou de rumo após uma revisão de projeto chave no final de 2020, onde a direção que M-Two estava tomando com o remake foi questionada. Parece que o estúdio quer seguir o modelo de Resident Evil 4 mais de perto desta vez, considerando a reação de Resident Evil 3 Remake incorrido por cortar conteúdo do original. A Capcom, e especificamente seu estúdio division 1, querem manter a direção geral do jogo, mas experimentam com novos recursos e mecânicas, como como Resident Evil 2 retrabalhou a inclusão do Sr. X para grande efeito.
Como resultado, a Divisão 1 da Capcom agora liderará o projeto, com o envolvimento da M-Two supostamente “reduzido significativamente”. Isso também significa que o jogo provavelmente não estará pronto por algum tempo, com o relatório mencionando que sua última janela é 2023, um ano após o lançamento.
Gostou do nosso conteúdo? Conheça nossas redes sociais e venha interagir conosco por lá visite Facebook, Intagram, Twitter.