NotíciasPlaystation

Steam adiciona suporte do controlador PS5 para cliente beta

Dado que os consoles Xbox Series X e PlayStation 5 estão agora nas mãos de muitos jogadores, o Steam começou a adicionar suporte para o controlador DualSense do PS5, e corrigir problemas com o pad Xbox Series X.

O suporte começou no final desta semana, quando o Steam Client Beta foi atualizado para ambos os joypads. “Adicionado suporte inicial de entrada para o controlador PS5 DualSense”, diz o post de notícias. “Recursos avançados como rumble, trackpad e gyro ainda não são suportados.” Para o controlador Xbox Series X/S, uma falha que leu o periférico como duas peças de hardware foi corrigida.

Se você estiver interessado em participar deste lançamento, você pode fazê-lo através de qualquer conta steam regular. Basta abrir o cliente Steam, clicar no Steam no canto superior esquerdo, depois Configurações, em seguida, em Conta, você pode encontrar um botão para optar ou sair do Steam Client Beta. Ao contrário do console, que ainda não foi lançado globalmente, e está esgotado em todos os lugares que tem, o PlayStation 5 DualSense está em oferta pronta de muitos varejistas padrão. Ele vai correr $69.99 / £59.99, se você está especialmente ansioso para experimentá-lo em alguns dos melhores jogos.

Uma frase-chave no post do Steam é “ainda não”, o que significa que o trackpad, o suporte ao giroscópio e o bom estrondo à moda, estão a caminho. Todos esses recursos já no pipeline é um ótimo sinal para o gamepad PS5 se tornar uma peça básica de tecnologia para os jogadores usarem, tornando o PC jogando ainda mais atraente e fácil de usar para usuários predominantemente de console.

Persona 4, Horizon Zero Dawn, Resident Evil 3, Fall Guys, muitos jogos lançados este ano que são ótimos para os controladores, e mais do que alguns próximos jogos que, sem dúvida, vão colher os benefícios do PS5 Dualsense à medida que se torna mais compatível com o Steam.

elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 2 =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK