Notícias

“Silencie o áudio do jogo”, recomenda o Twitch, para evitar problemas de DMCA

Muitos jogadores estão recebendo punições devido música tocando no fundo

Um dos maiores problemas que os criadores de conteúdo enfrentam é a partir de reivindicações da Digital Millennium Copyright Act (DMCA) relacionadas à música. Não importa a idade do seu vídeo ou transmissão, se você foi pego tocando música com direitos autorais, há muito pouco que você pode fazer para parar esses pedidos de retirada. No início desta semana, o Twitch emitiu um pedido de desculpas a todos os seus streamers que foram forçados a excluir anos de conteúdo devido a problemas relacionados ao DMCA. Para resolver quaisquer problemas futuros, o Twitch aconselha os streamers a “silenciar o áudio do jogo”.

Respondendo a um usuário preocupado do Twitter sobre a música em Cyberpunk 2077 potencialmente sendo sinalizada, o Twitch respondeu com esta declaração: “Ei lá, obrigado por entrar em contato. Recomendamos ler através do EULA de qualquer jogo e usar qualquer opção para desligar a música se o jogo incluir essa opção ou silenciar o áudio do jogo.”

Sim, você leu corretamente. Se você não quiser que suas transmissões anteriores sejam removidas do Twitch, basta silenciar o áudio do jogo. A solução anterior do Twitch para evitar a derrubada do DMCA era silenciar o áudio ofensivo, mas parece que o detentor de direitos autorais ainda é capaz de puxar transmissões inteiras para baixo.

Este sistema ainda está em vigor, embora definitivamente tenha alguns problemas como o parceiro do Twitch, HCJustin, destaca. “Eu tive um VoD [Vídeo sob Demanda] silenciado durante a Phasmofobia”, tuita HCJustin. “Nenhuma música ou qualquer coisa, mas eu acho que sussurrar para um fantasma soou muito como um álbum de palavras faladas de meditação.” O parceiro twitch acabou recorrendo com sucesso da decisão automatizada, mas há sempre o medo de que essas questões legais possam aumentar ainda mais.

Muitas das solicitações de retirada do DMCA que o Twitch recebe são processadas automaticamente depois que uma transmissão foi carregada. Isso resulta em uma série de falsas alegações que o streamer não pode fazer nada sobre. Twitch silenciou uma parte da transmissão Persona 5 de Ominous Bagel, não para qualquer música com direitos autorais, mas para uma sirene da polícia em Persona 5. Parece que silenciar a música do jogo pode não ser suficiente para parar essas falsas alegações.

elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 10 =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK