Notícias

Among Us será incluído ao Nintendo Switch | Confira as novidades

Among Us, o jogo Mobile mais comentado dos últimos meses, conseguiu atingir um novo patamar para os fãs do game. Um mês atrás, a Innersloth, que é a empresa desenvolvedora do game, anunciou que iria trazer uma nova atualização com mapas maiores e um sistema para denunciar cheaters. Agora, a super novidade foi divulgada pela Nintendo na última terça feira (15), em seu evento de divulgação de novidades indie, o Indie World.

O Nintendo Switch irá trazer o Among Us com suporte Crossplay, ou seja, será possível jogar do celular ou PC com alguém que estiver jogando no Switch. Além disso, também será disponibilizado o modo de jogo local entre usuários apenas do Switch.

Among Us: Entendendo o sucesso explosivo do jogo

 

Among Us
Reprodução/Apptopia

 

Among Us foi lançado em 2018 pela Innersloth, porém adquiriu grande renome somente em 2020. O sucesso se deve principalmente aos Streamers da Twitch que divulgaram o jogo para sua audiência na plataforma. Ademais, as condições atuais de convivência, graças a pandemia de COVID-19, tornaram reclusas ao mundo virtual as interações sociais. O jogo consegue promover maior interação entre os gamers, pois a comunicação é um fator chave na gameplay. Por esse motivo, o contato é estimulado de uma maneira divertida e saudável, todos os jogadores devem interagir para que o flow do jogo se mantenha estável.

Não só o Among Us, como também a aplicação de chat Discord, expandiu o número de seus usuários graças ao crescimento da popularidade do jogo. Em adição, o game foi o app mais baixado de novembro, tanto na App Store quanto no Google Play, segundo a pesquisa da Sensor Tower.

 

Among Us: O evento Nintendo Indie World

Nintendo Indie World anuncia que irá incluir Among Us no Switch
Reprodução/Nintendo

A Nintendo começou a investir em dar suporte para jogos indie no Switch já há algum tempo. Mas a bola da vez está em seu evento de divulgação, o Indie World. Nele foram anunciados vários jogos novos, incluindo Among Us, de categoria independente, e que serão disponibilizados na plataforma do Switch.

Confira abaixo um resumo com os principais lançamentos divulgados:

Super Meat Boy Forever: continuação do Super Meat Boy original, que foi lançado inicialmente para o Xbox em sua proposta de suporte para desenvolvedores indie. O jogo é lembrado como um dos jogos de plataforma mais difíceis já lançados, além de ser um dos casuais mais divertidos.

Grindstone: jogo que traz a mecânica de múltiplas combinações de cores, um pouco semelhante ao Candy Crush. Já havia sido lançado para o IOS, e foi um grande sucesso na App Store. Produzido pelo estúdio Capybara Games.

Spelunky 1 & 2: Um roguelike com temática de exploração e aventura. É um dos jogos mais icônicos da cena independente.

Happy Game: um game de terror, que tem como foco as dificuldades de uma criança que vive em meio aos seus próprios pesadelos.

Among Us: A beleza dos jogos Indie

Among Us é um jogo indie, ou seja, independente. Ele foi desenvolvido por uma empresa que ainda não tinha grandes ligações ao mercado de games. O co-fundador da empresa, o cientista da computação Forest Willard, já tinha trabalhado na Microsoft, mas abandonou o cargo quando o lançamento do jogo estava próximo.

O Among Us é, acima de tudo, mais um exemplo da grandiosidade que jogos indie podem adquirir. Quando não se tem grandes recursos financeiros para a produção de um jogo, os resultados nem sempre conseguem adquirir grandes proporções. Porém, quanto menos pessoas envolvidas na produção de um jogo, sem a influência direta das diretrizes rígidas de uma grande empresa, maior a liberdade para testar mecânicas não exploradas pela indústria. Em virtude disso, alguns jogos independentes são capazes de se destacar tanto, já que apresentam novidades inexploradas pelos grandes desenvolvedores.

Os maiores nomes da cena indie são sempre jogos de aparência relativamente simples, mas que carregam profundos destaques em novidades e inovações. Como por exemplo, podemos citar Super Meat Boy, Undertale, Celeste, Braid, Hollow Knight, Fez, Spelunky dentre outros.

elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dez =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK