Notícias

Como Cyberpunk 2077 desenvolveu os rostos dos personagens

Uma coisa não podemos negar, ficou incrivelmente realista!

O NPC de olhos mortos tem sido o alvo de piadas e memes sem fim desde que os jogos 3D começaram a aparecer no mercado. Ao jogar RPGs de mundo aberto, você passa a maior parte do tempo conversando com rostos digitais. Em jogos como Ex, Skyrim, ou mesmo The Witcher 3, se o NPC  está falando com você parece que alguma coisa não está legal e em algumas vezes isso acaba estragando a experiência dos jogadores, “A imersão”. Isso muitas vezes deixa os NPCs na situação difícil parecendo com um boneco fantoche ou parecer com Angelina Jolie naquele filme Beowulf de 2007 kkk.

Mas parece que as coisas estão evoluindo agora, com o lançamento do Cyberpunk 2077, apesar de uma lançamento desastroso e vários bugs, um novo sistema de animação facial entrou na indústria de videogames. A Jali Technology trabalhou para criar um sistema de animação que pega todos os 44 fonemas ingleses e os anima para o rosto de um NPC, juntamente com um arquivo de áudio. Tudo isso é baseado em aprendizado de máquina, a famosa “IA”,  e locais básicos de movimentos de mandíbula, lábio e língua. A tecnologia de Jali também vai além do inglês e fornece outros fonemas de outros idiomas, permitindo que o Cyberpunk 2077 sincronize vários idiomas com relativa facilidade.

Então, o que o futuro vale para esta tecnologia, e isso nos aproximará de cruzar o estranho vale?

elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 15 =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK