NotíciasPCSteam

Valve responde à multa da UE sobre chaves de jogo bloqueadas na região

Apesar de ter colaborado com as investigações ela ainda vai responder pelas multas

A Comissão Europeia anunciou em um comunicado à imprensa que está multando a Valve e outros cinco editores por jogos de PC “de bloqueio geográfico”,impedindo assim sua venda através das fronteiras na UE. A Valve já disse que planeja recorrer da decisão, e agora emitiu uma declaração muito mais longa explicando sua posição sobre as conclusões da CE.

A multa diz respeito às chaves de ativação do Steam fornecidas aos desenvolvedores – não aos jogos vendidos diretamente no Steam. “A Valve fornece chaves de ativação do Steam gratuitamente” para os desenvolvedores, diz um representante da empresa, e essas chaves são muitas vezes vendidas através de uma loja de terceiros. A Valve diz que “aproximadamente 3% de todos os jogos usando Steam (e nenhum dos próprios jogos da Valve) na época estavam sujeitos às travas da região contestada no EEE”.

A empresa acrescenta que “acredita que a extensão da responsabilidade da CE a um provedor de plataforma nessas circunstâncias não é suportada pela lei aplicável”. No entanto, a Valve também diz que já parou de bloquear jogos de bloqueio de região no EEE em 2015, exceto quando exigido por lei para proibir a venda de determinados jogos em regiões específicas.

Você pode ler a resposta da Valve na íntegra abaixo.

DECLARAÇÃO DA VALVE:

Durante a investigação de sete anos, a Valve cooperou extensivamente com a Comissão Europeia (“CE”), fornecendo evidências e informações conforme solicitado. No entanto, a Valve se recusou a admitir que infringiu a lei, como a CE exigia. A Valve discorda dos achados da CE e da multa cobrada contra a Valve.

As taxas da CE não se relacionam com a venda de jogos para PC no steam – serviço de jogos para PC da Valve. Em vez disso, a CE alega que a Valve permitiu o bloqueio geográfico fornecendo chaves de ativação do Steam e – a pedido dos editores – bloqueando essas chaves para determinados territórios (“bloqueios de região”) dentro do EEE. Essas chaves permitem que um cliente ative e jogue um jogo no Steam quando o usuário o comprou de um revendedor de terceiros. A Valve fornece chaves de ativação steam gratuitamente e não recebe nenhuma parte do preço de compra quando um jogo é vendido por revendedores de terceiros (como um varejista ou outra loja online).

Os bloqueios da região só se aplicavam a um pequeno número de títulos de jogos. Aproximadamente apenas 3% de todos os jogos usando Steam (e nenhum dos próprios jogos da Valve) na época estavam sujeitos às travas da região contestada no EEE. A Valve acredita que a extensão da responsabilidade da CE a um provedor de plataforma nessas circunstâncias não é suportada pela lei aplicável. No entanto, devido às preocupações da CE, a Valve realmente desligou as fechaduras da região dentro do EEE a partir de 2015, a menos que essas fechaduras da região fossem necessárias para requisitos legais locais (como leis de conteúdo alemães) ou limites geográficos sobre onde o parceiro Steam é licenciado para distribuir um jogo. A eliminação dos bloqueios regionais também pode fazer com que os editores aumentem os preços em regiões menos abastadas para evitar a arbitragem de preços. Não há custos envolvidos no envio de chaves de ativação de um país para outro, e a chave de ativação é tudo o que um usuário precisa para ativar e jogar um jogo de PC.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça nossas redes sociais e venha interagir conosco por lá visite Facebook, Intagram, Twitter.

elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, ajude nosso site, desative seu Adblock nossa receita é muito importante para continuarmos oferecendo conteúdo de qualidade e gratuito. Permita nosso site em seu ADBLOCK